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Manifestações pela Ouvidoria

Aqui o cidadão poderá apresentar manifestações, tais como: denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio.

 

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O que é? 

Denúncia: consiste em comunicar um ato ilícito praticado por agente público.

Elogio: consiste em expressar sua satisfação com o atendimento público.

Reclamação: consiste em manifestar sua insatisfação com um serviço público.

Solicitação: consiste em solicitar um atendimento ou uma prestação serviço.

Sugestão: consiste em enviar uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

As manifestações podem ser encaminhadas mediante o Sistema e-Ouv no link a seguir.

https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx

 

Quem pode utilizar este serviço? 

Qualquer pessoa, física ou jurídica.

Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço? 

Não se aplica.

Qual o prazo para o cumprimento do serviço? 

Até vinte dias. Podendo ser prorrogado por dez dias, com justificativa.

Horário de atendimento: 

De 08h às 12h e das 13h às 17h

De segunda-feira a sexta-feira.

Há atendimento prioritário? 

Sim.

Onde tenho acesso a este serviço? 

Físico. Sala da Ouvidoria. Térreo do Prédio Central da UFRPE. Também, mediante Sitema e-Ouv através do link:

https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx

 

Documentos Necessários: 

Não são exigidos documentos.

Legislação: 

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1 DA OUVIDORIA-GERAL DA UNIÃO DA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014.

https://www.cgu.gov.br/sobre/legislacao/arquivos/instrucoes-normativas/in-ogu-01-2014.pdf

PORTARIA N.º 3681, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2016.

https://www.ouvidorias.gov.br/ouvidorias/legislacao/portarias/portaria-n-3-681-de-13-de-dez-de-2016-2.pdf

 

Contato: 

Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n
Dois Irmãos - Recife - PE
Telefone: (55 81) 3320-6015
Site: http://www.ouvidoria.ufrpe.br/
E-mail: ouvidoria.reitoria@ufrpe.br

Sitio eletrônico da Ouvidoria: http://ww2.ouvidoria.ufrpe.br/content/contato

Outras informações: 

Ouvidoria da UFRPE, criada em 2005, tem a finalidade de promover direitos e interesses da comunidade acadêmica e do público externo através de ações preventivas e corretivas, que estabelecem elos e desburocratizam os trâmites. É um setor que contribui com a democratização da Universidade e o aperfeiçoamento dos serviços por ela prestados por meio da participação social.

A Ouvidoria recebe denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios, relacionados a qualquer serviço da Universidade e os faz chegar aos setores competentes. Acompanha a mediação, oferece sugestões, cobra resultados quando esses não são apresentados em tempo razoável, com vistas a garantir que o cidadão receba a resposta à sua manifestação.

A Ouvidoria não tem poder decisório, mas trabalha em regime de plena autonomia e tem acesso a todas as instâncias da Universidade. Não se trata de um campo de litígio, mas de harmonização, assim, a/o Ouvidor/a adota uma postura mais pedagógica e preventiva  relacionadas às atividades institucionais, assegurando o respeito aos direitos individuais e coletivos da comunidade universitária e da comunidade externa.                  

Seus parâmetros são a ética, a transparência e a imparcialidade, utilizando-os na construção permanente da credibilidade e da confiabilidade. 

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